terça-feira, 30 de agosto de 2016

Desde criança estamos acostumados a ver lindas princesas em contos de fadas, e às vezes, temos vontade de saber como são as verdadeiras princesas do mundo real.
As princesas abaixo estão muito longe de um conto de fadas. Elas são mulheres como todas as outras do mundo moderno, mas possuem títulos e um rico patrimônio. Conheça abaixo um pouco sobre a vida delas e algumas de suas curiosidades.

1 – Princesa Luísa Maria, da Bélgica

Luisa Maria Anna Martine Pilar tem 21 anos e é filha da princesa Astrid da Bélgica e de Lorenzo, arquiduque da Áustria-Este. Ela ocupa o nono lugar na linha de sucessão ao trono belga e costuma aparecer pouco em público.
princesas-modernas-1

2 – Princesa Mako, do Japão

Mako tem 24 e é a filha mais velha do príncipe Akishino e de sua esposa, a Princesa Akishino, e neta do imperador Akihito. Mako já viveu uma experiência muito interessante – viveu um ano despercebida como estudante da Universidade de Leicester, na Inglaterra, estudando como uma pessoa anônima. No Japão, ela é comparada à Kate Middleton pelo jeito de se vestir, e é dificilmente vista em público.
princesas-modernas-2

3 – Princesa Maria-Olympia, da Grécia e Dinamarca

A monarquia na Grécia foi oficialmente abolida, mas netos e bisnetos do último rei ainda mantêm seus títulos, sendo considerados membros da realeza na Europa. A princesa Olympia tem 20 anos de idade e possui uma vida social pra lá de badalada, tendo mais de 80 mil seguidores no Instagram e amigos famosos, inclusive já foi apontada como affair do Príncipe Harry da Inglaterra.
princesas-modernas-3

4 – Princesa Pauline, de Mônaco

Pauline Graça Maguy Ducruet tem 22 anos e é filha da princesa Stephanie de Mônaco e seu ex-guarda-costas, Daniel Ducruet. A jovem adora circos e esportes – é ginasta rítmica profissional e nadadora.
princesas-modernas-4

5 – Lady Amélia Windsor, do Reino Unido

Amélia tem apenas 20 anos e chama atenção por sua beleza, sendo considerada “a mais bonita da família real britânica”. É a filha caçula de Jorge Windsor, Conde de St. Andrews e neta do duque de Kent, um dos primos da Rainha Elizabeth II. A jovem quer ser jornalista e adora moda, tendo feito inclusive um estágio na Chanel, em Paris.
princesas-modernas-5

6 – Princesa Charlotte, de Mônaco

Charlotte Marie Pomeline Casiraghi tem 30 anos e é neta da estrela de Hollywood Grace Kelly, de quem herdou sua beleza encantadora.
princesas-modernas-6

7 – Infanta Leonor, princesa das Astúrias, Espanha

Leonor tem apenas 10 anos e é filha do Rei Felipe VI e da Rainha Letizia, da Espanha. Como qualquer criança, ela vai para a escola, é considerada inteligente e tranquila, e acompanha seus pais oficiais em eventos oficiais, como uma possível herdeira do trono.
princesas-modernas-7

8 – Princesa Alexandra, de Luxemburgo

Alexandra tem 25 anos e é a única filha de Henrique, Grão-duque de Luxemburgo, e da grã-duquesa Maria Teresa. Ela é fã de esportes, fala cinco idiomas e atualmente ocupa o quarto lugar na linha de sucessão ao trono luxemburguês. Seu nome é o mais longo de todas as princesas da Europa: Alexandra Josephine Teresa Charlotte Marie Wilhelmine.
princesas-modernas-8

9 – Princesa Iman, da Jordânia

Iman bint Al Abdullah, princesa da Jordânia, tem 20 anos de idade e estuda na Universidade de Georgetown, Washington, EUA. Sua educação rígida não permite que ela apareça em público com freqüência, mas às vezes ela acompanha sua mãe durante eventos de caridade. A jovem faz sucesso por sua beleza e seus looks inspirados no estilo da mãe, a Rainha Rania.
princesas-modernas-9

10 – Princesa Gabriella, da Áustria

Gabriella Maria Pilar Yolande Joséphine Charlotte é a filha mais nova do Arquiduque Carl Christian e da arquiduquesa Marie-Astrid da Áustria, e bisneta do último imperador de seu país, Charles I. Hoje não há monarquia na Áustria, mas todos os títulos da família real foram mantidos.
princesas-modernas-10

Conheça 10 lindas e verdadeiras princesas do mundo moderno

1 – Esse faceswap bizarro

fotos-causam-arrepio-1

2 – Deu para sentir um arrepiozinho aí?

fotos-causam-arrepio-2

3 – ISSO. É. BIZARRO.

fotos-causam-arrepio-3

4 – E agora, deu para sentir um arrepiozinho?

fotos-causam-arrepio-4

5 – Para quem tem medo de altura…

fotos-causam-arrepio-5

6 – Qualquer coincidência… já sabe, não é?!

fotos-causam-arrepio-6

7 – Essa americana Kim Goodman consegue empurrar seu globo ocular em até 1,2 centímetros além da cavidade do olho

fotos-causam-arrepio-7

8 – ECAAAAAAA!

fotos-causam-arrepio-8

9 – Esse treinador de jacarés

fotos-causam-arrepio-9

10 – Esse prato

fotos-causam-arrepio-10

11 – Essa lesão que… dispensa comentários!

fotos-causam-arrepio-11

12 – Essa modificação corporal

fotos-causam-arrepio-12

13 – Vai uma ilusão de ótica aí?!

fotos-causam-arrepio-13

14 – AAAAAHHHHH, QUE AGONIAAAA!

fotos-causam-arrepio-x

14 Fotos que vão te causar AQUELE arrepio na espinha

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Concurso educacional, que incentiva alunos de escolas públicas a explorarem conceitos de Ciências da Natureza e Matemática em prol de melhorias nas comunidades pelo Brasil, receberá inscrições a partir desta terça-feira, 31 de maio.
estudantesSão Paulo, 31 de maio de 2016 – A partir de hoje (31 de maio), alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas de todo o Brasil poderão inscrever seus projetos para melhoria no dia a dia de suas comunidades no concurso “Respostas Para o Amanhã”. Promovido pela Samsung, a premiação nacional – que chega à terceira edição – tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas relacionadas ao desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.
Professores e alunos são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática para pensar em soluções que sejam capazes de resolver problemas identificados nas comunidades onde suas escolas estão instaladas. Os interessados devem se inscrever até 29 de agosto, pelo sitewww.respostasparaoamanha.com.br, onde está disponível o regulamento completo do prêmio.
“Na Samsung, acreditamos que a educação é um caminho para a evolução da sociedade”, explica Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. “Com esse pensamento, combinamos nossa experiência com inovação e nossa liderança mundial do setor de tecnologia, visando contribuir com o desenvolvimento educacional no Brasil. O prêmio ‘Respostas Para o Amanhã’ é a concretização dessa nossa crença”.
O programa tem a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec. Além disso, a Samsung conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (REDUCA), entre outros parceiros regionais e locais.
Maria Amábile Mansutti, coordenadora técnica do Cenpec, acredita que o diferencial do concurso é a sua proposta pedagógica integradora, que, além de engajar alunos e valorizar os educadores, gera benefícios para a comunidade local. “Trata-se de uma iniciativa que proporciona uma educação conectada com a realidade, e mostra aos estudantes resultados concretos originados por seus projetos”, afirma.
Premiação
A comissão julgadora, constituída por especialistas em educação, irá selecionar os melhores trabalhos apresentados. Todos os classificados receberão um certificado de participação no prêmio. Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da edição do prêmio.
Para os cinco vencedores nacionais, serão entregues um notebook para o diretor da escola, um notebook para o professor responsável, dois notebooks e uma faixa para a escola, além de medalhas para os alunos e docentes. O grande vencedor nacional receberá um notebook para cada aluno da sala, uma faixa e um troféu para a escola, uma medalha por aluno, diretor e professor. A escola que vencer por voto popular ganhará um troféu e uma faixa comemorativa.
Sucesso na América Latina
Nas edições de 2014 e 2015, mais de 30 mil alunos da América Latina, orientados por cerca de 4.500 professores, submeteram mais de 3.800 projetos no concurso, realizado no Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.
No Brasil, o vencedor do concurso, em 2015, foi a Colégio Estadual Dom Veloso, de Itumbiara (GO), com o projeto “Avaliação da atividade da moringa oleífera no tratamento da água na zona rural”, que visa melhorar a saúde pública da zona rural do município por meio do combate de parasitoses pelo consumo de água não tratada. Com a ajuda da professora de Biologia, os alunos identificaram e utilizaram o potencial antimicrobiano das sementes da moringa oleífera, uma planta da região capaz de reduzir a quantidade de bactérias presentes na água.
Serviço
Concurso Respostas Para o Amanhã
Inscrições: de 31 de maio a 29 de agosto de 2016
Site: www.respostasparaoamanha.com.br
As atividades de Cidadania Corporativa da Samsung no Brasil e na América Latina estão focadas em Educação. Com base na experiência da Coreia do Sul, onde está sediada a matriz da Companhia, a Samsung reconhece e promove a valorização do ensino de qualidade como um fator-chave capaz de promover o desenvolvimento social de um país.
Sobre o Cenpec
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987, cujo objetivo é o desenvolvimento projetos e pesquisas voltados à melhoria da qualidade da educação pública e ao aprimoramento da política social. Sua atuação tem como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades. As ações desenvolvidas visam contribuir para o fortalecimento das políticas de educação integral, de enfrentamento das desigualdades sócio espaciais, valorização e formação dos profissionais de educação, a ampliação e a diversificação do letramento, o fortalecimento da gestão escolar e a construção de uma base nacional curricular comum.

Samsung abre inscrições para 3ª edição do prêmio “Respostas Para o Amanhã”

Confira os bastidores que agitaram o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo

Os candidatos à prefeitura de São Paulo ficaram frente a frente pela primeira vez na noite desta segunda-feira. Mas as trocas de farpa não ficaram restritas às câmeras. Saiba o que movimentou os bastidores do debate:
Publicidade
Magoou – Antes do começo do debate, quando o governador Geraldo Alckmin chegou, Andrea Matarazzo, que estava bem no seu caminho, virou as costas. “O Geraldo eu não quero ver”, disse o ex-tucano, preterido na vaga para ser candidato do PSDB e atual vice de Marta.
Coração dividido – Na parte da plateia destinada ao PT, o ex-ministro de Dilma Antonio Carlos Rodrigues disse que infelizmente não poderia torcer por Marta — ele é suplente dela no Senado e assumiria se ela for eleita. “É uma questão de hombridade”, disse.
Sem sentar na janelinha – Os petistas, aliás, reclamaram bastante. “Não basta a gente ficar no pior lugar, ainda ficam esbarrando na gente”, disse o presidente do partido, Rui Falcão, ao tomar uma trombada de um câmera — eles ficaram num canto em que havia duas câmeras na frente, com a visão prejudicada do palco.
Culpa do frio – E não foi só Celso Russomanno que atribuiu sua performance ao frio. O mediador, Boris Casoy, que trocou duas vezes eleitor por eleitora na hora das perguntas, reclamou da temperatura. “Estava uns sete graus”, disse, depois do debate.
Eduardo e Marta – Ex-marido é para sempre. Na saída, Eduardo Suplicy ficou plantado no caminho de Marta, para cumprimentá-la. Ela deu um beijinho — bem menos entusiasmado no que deu menos de um minuto depois no atual marido, que a esperava lá fora.
Amigo árabe – Adversários na política, Jilmar Tatto, do PT, e Pedro Tobias, do PSDB, ficaram falando das ligações com árabes. “Oi brimo”, disse o petista. “Allahu akbar”, Deus é grande, brincaram, antes de falar sobre regiões do Líbano, onde têm parentes.
Coxipster – A roupa do Doria, mais descolada sem gravata e paletó, foi um opção do próprio candidato. Por debaixo da câmera, ele usava um sapato Osklen claro.
Esquadrão da Moda – Aliados de Doria divertiam-se na plateia trocando mensagens sobre o figurino de Marta Suplicy. Não gostaram do tom marrom da roupa, sobre o qual fizeram piadas com direito a emotions.
Pegadinha – A falta de Russomano ao debate era apenas um blefe. Ele sempre esteve programado para ir. A ameaça foi uma forma de pressionar os aliados a mudar de ideia sobre a ida de Erundina.
Vai ter bolo – O coordenador da campanha da Marta, José Yunes, só foi ao debate após pedido pessoal de Márcio Toledo, marido da Marta. O planejamento inicial era que ele estivesse em Brasília.
Festa – Aliados do Russomanno saíram satisfeitos. Após o debate, todos foram abraçá-lo para comemorar o desempenho do candidato do PRB.
PMDB, não – O deputado estadual Delegado Ollim, do PP, ficou reticente ao sentar em uma cadeira destinada ao PMDB. Referindo-se ao tamanho da bancada de seu partido, disse que “a cadeira do PP é tão pequena, não vou sentar na do PMDB”. Por fim, cedeu ao correligionário Guilherme Mussi, presidente da legenda em São Paulo, e ambos sentaram em lugares destinados a peemedebistas, logo atrás do coordenador da campanha de Marta Suplicy, José Yunes.
Matarazzo congelado – O vereador Andrea Matarazzo, vice na chapa de Marta Suplicy, passou o debate reclamando de uma corrente de ar condicionado que lhe castigava a cabeça e as costas. Matarazzo chegou a cobrir as orelhas com a lapela do casaco preto que vestia. No último bloco do debate, justamente quando o ar já não era tão severo, Matarazzo resolveu circular e só voltou a seu lugar, entre sua mulher, Sônia, e o marido de Marta Suplicy, Márcio Toledo, no fim do debate.
Endireita, Russomanno – O marqueteiro Duda Lima, responsável pela campanha de Celso Russomanno, orientou pelo menos três vezes o candidato a manter uma postura mais ereta a firme enquanto fora do enquadramento das câmeras. Russomanno aprumava os ombros e estufava levemente o peito quando advertido pelo publicitário à distância.

Blefe de Russomanno e mágoas tucanas: o debate que você não viu

O atleta da seleção masculina de futebol na Olimpíada foi muito criticado pela emissora carioca, principalmente por Galvão Bueno

Após conquistar o inédito ouro olímpico, Neymar dará sua primeira entrevista oficial na televisão. Surpreendentemente, ela não será na Globo, mas na Record, para o humorista Fábio Porchat. Segundo a Agência Estado, a gravação está prevista para esta segunda-feira. A assessoria de imprensa da emissora, contudo, não confirma a informação.
Publicidade
O atleta da seleção masculina de futebol na Olimpíada foi muito criticado pela Rede Globo, o que chamou a atenção dos espectadores. A relação abalada entre Neymar e Galvão Bueno nas más atuações da equipe na primeira fase dos Jogosviraram até meme nas redes sociais.
(Com Estadão Conteúdo)

Após ouro, Neymar esnoba Globo e dará sua 1ª entrevista a Porchat

Juarezão (PSB), vice-presidente da Casa, assumirá o lugar da presidente afastada, Celina Leão (PPS)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal já tem novo comando após a Justiça determinar o afastamento de quatro integrantes da Mesa Diretora. O vice-presidente da Casa, Juarezão (PSB), eleito na noite desta segunda-feira para o cargo, assumirá o lugar da presidente afastada, Celina Leão (PPS).
Os demais alvos da decisão serão substituídos pelos respectivos suplentes. Agraciel Maia (PR), Lira (PHS) e Rodrigo Delmasso (PTN) vão ocupar, respectivamente, a primeira, a segunda e a terceira secretarias da Câmara.
Os deputados afastados são a presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), o primeiro secretário, Raimundo Ribeiro (PPS), o segundo secretário, Júlio César (PRB), e o terceiro secretário Bispo Renato Andrade (PR). Também é alvo da operação o deputado Cristiano Araújo (PSD). Eles prestam depoimento nesta tarde na Polícia Civil. A Câmara Legislativa ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Deflagrada na manhã desta terça-feira por determinação da Justiça do Distrito Federal, a operação Drácon determinou o afastamento dos quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A medida, em caráter liminar – até o julgamento do mérito do processo –, foi solicitada pelo Ministério Público de Brasília, que apura suspeitas de pagamento de propina aos deputados.
A decisão foi tomada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Humberto Adjuto Ulhoa, que também expediu 14 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva.
(Com Estadão Conteúdo)

Justiça afasta comando da Câmara do DF e vice assume

  • A chanceler (premiê) alemã (esq), Angela Merkel, conversa com o presidente francês (dir), François Hollande, e o premiê italiano, Matteo Renzi (centro), em Ventotene, na Itália
Nesta segunda-feira (22), François Hollande, Matteo Renzi e Angela Merkel se reuniram em Ventotene, pequena ilha italiana ao largo do golfo de Nápoles. Dirigindo a França, a Itália e a Alemanha, principais fundadores da União Europeia (UE) em 1957 e, agora, os maiores países da UE pós-Brexit, os três líderes devem conversar sobre os erros passados para tentar acertar o futuro da Europa.
Hollande, Renzi e Merkel já haviam se encontrado em Berlim em junho e estarão juntos no dia 16 de setembro, na conferência de cúpula extraordinária emBratislava (capital da Eslováquia). Será a primeira vez que 27 membros da UE estarão reunidos depois do voto do Brexit. Como o Reino Unido, que não foi convidado a Bratislava, ainda não pediu o seu desligamento da UE, a cúpula de setembro terá oficialmente um caráter "informal".
Tais nuances compõem a questão de fundo da crise atual. A notícia recentemente veiculada pelo "Sunday Times", segundo a qual, o Brexit só se tornará efetivo no final de 2019, demonstra a dimensão do problema.
Segundo o jornal londrino, o governo da primeira-ministra Theresa May precisa de mais tempo para preparar e organizar a equipe de especialistas britânicos que negociará o Brexit com os altos funcionários da UE.
Além do mais, Londres prefere aguardar o resultado das presidenciais francesas (abril-maio de 2017) e das eleições federais alemãs (agosto-outubro de 2017). Na esperança, talvez, que eventuais novos dirigentes franceses e alemães deem mais moleza para os interesses britânicos nas complexas negociações do Brexit.
Renzi afirmou que o Brexit representa uma "uma derrota política" para a Europa. Junto com Hollande, ele propõe uma intensificação dos investimentos na segurança e Defesa da UE, prevendo notadamente a extensão da polícia de fronteiras para reforçar as fronteiras externas da União.
Hollande deseja também dobrar os investimentos europeus nos transportes não poluentes, na modernização informática e na pesquisa. Paris, Roma e Berlim desejam também relançar a harmonização fiscal e social no seio da zona euro.
Porém, na Alemanha, onde a decepção com o voto britânico no Brexit foi talvez mais forte do que na França e na Itália, Merkel tem outras preocupações. Defensora das medidas de rigor econômico que prevalecem atualmente na União, a chefe do governo alemão opõe-se às pressões francesas e italianas em favor de uma flexibilização orçamentária na zona euro.
Na realidade, tendo sido totalmente imprevisto o Brexit gerou, tanto no Reino Unido quanto na EU, uma completa imprevisibilidade.
Ampliar

Reino Unido toma decisão histórica de se separar da União Europeia17 fotos

11 / 17
24.jun.2016 - O premiê britânico, David Cameron, anunciou sua renúncia, após o resultado do plebiscito histórico de quinta-feira, em que 52% contra 48% eleitores aprovaram a saída do Reino Unido da União Europeia (UE)VEJA MAIS >Imagem: Matt Dunham/AP

LUIZ FELIPE DE ALENCASTRO

Cientista político e historiador, professor emérito da Universidade de Paris-Sorbonne e professor da Escola de Economia de São Paulo - FGV. É membro da Academia Europaea.

A União Europeia organiza o pós-Brexit

Encerradas as olimpíadas, é hora de cada atleta voltar pra casa, colocando na balança cada momento vivido nas competições. São anos e anos de pura dedicação, comprometimento e treinos pesados que precisam valer a pena. E depois de alcançada a tão sonhada medalha, como são recompensados?

As medalhas possuem um valor real

Ouro: $600 – tendo apenas 1% de ouro em sua composição
Prata: $325 – 92% de prata em sua composição
Bronze: $3 – 97% de cobre
Medalhas-Valores-1

Só que as medalhas são taxadas, ou seja, quando o atleta volta ao seu país, ele deve pagar um imposto sobre o que ganhou, incluindo a medalha nos seus bens

Medalhas-Valores-2

Cingapura é quem dá os maiores valores, premia os atletas ganhadores de ouro com $734.000, $367.000 para os ganhadores da prata, e $183.500 para os ganhadores do bronze

Medalhas-Valores-3

Por outro lado, o Reino Unido não dá nada aos vencedores, que, por parte do governo, devem se contentar apenas com as medalhas

Medalhas-Valores-4

Tailândia e Filipinas parcelam os prêmios. A primeira dá aos atletas $314.000 divido em 20 anos, e a segunda $237.000 também em 20 anos

Medalhas-Valores-5

Na Malásia, eles recebem simplesmente uma barra de ouro, no valor de $600.000

Medalhas-Valores-6

Os países maiores (França, China, EUA, Alemanha) pagam menos aos seus atletas do que os menores (Azerbaijão e Cazaquistão). Certamente pelo grande número de patrocínio que os atletas de países mais desenvolvidos conseguem

Medalhas-Valores-7

O Brasil, por sua vez, é um dos que menos paga entre os medalhistas se comparado à América Latina: 35 mil reais (mais ou menos 11 mil dólares). Em compensação, o prêmio é igual para qualquer atleta que suba ao pódio, independentemente da cor da sua medalha.

medalha-olimpiadas1

O prémio é menor para atletas em equipe: 17,5 mil reais para cada um. Em ambos os casos, não é o COB quem paga, uma vez que recebe dinheiro público, mas patrocinadores.

medalha-olimpiadas3

O prêmio para o esporte queridinho dos brasileiros, o futebol, é especulado em 330 mil reais (100 mil dólares) para cada jogador, tanto pro masculino, quanto para o feminino – mas só no caso de medalha de ouro – o que, felizmente, acabou acontecendo.

medalha-olimpiadas2

Independente do dinheiro, ganhar uma medalha olímpica já deve valer cada segundo de dedicação

Medalhas-Valores-8

Quanto ganham os atletas estrangeiros medalhistas nas Olimpíadas? E os brasileiros?